3 de jul. de 2008

Bons tempos...

Todos reclamam que estão cansados de acordar cedo e vir para a faculdade ou que estão cansados da correria de sair do trabalho e vir direto para a faculdade. "Os professores são chatos", "os trabalhos acadêmicos, muito difíceis", "os colegas são malas", "os ônibus estão sempre lotados", enfim, os alunos estão sempre reclamando de alguma coisa. Mas, todos os dias, a faculdade está cheia deles, que vêm para ver a nota (detalhe: a nota pode ser vista pela internet), entregar trabalhos (atrasados), e até, vejam só, bater papo com os amígos (os malas).

A grande verdade é que nunca estamos satisfeitos com o que temos. Queremos sempre mais e melhor. Estamos sempre exigindo mais e mais da vida, nunca agradecemos ou valorizamos o que temos.

Quantos jovens não sonham em fazer uma faculdade e não têm a menor pespectiva de fazê-la, porque simplesmente têm que trabalhar (e muito) para ajudar na renda familiar, e isto quando conseguem um emprego (o que esta cada vez mais disputado)?

Portanto, ficam dois pontos para reflexão: vamos para o recesso e dispostos a voltar com um espírito de compromisso, com o propósito de fazer dos dias de faculdade os melhores de nossas vidas, porque este momento, ou semestres, jamais se repetirão. É na faculdade que discobrimos grandes amizades e conseguimos alcançar nossa maturidade intelectual.

E, além disso, vamos ser mais gratos com o nosso destino, ou sorte, de estarmos entre os privilegiados que podem, de uma forma ou de outra, estarem cursando um curso de nível superior.

Por mais banal e simples que possa parecer, para muitos não passa de utopia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom texto em!!!!!!!!!!

É verdade Cleide, devemos buscar fazer valer a pena o tempo que estamos na Faculdade, afinal, a vida é feita pra isso, viver, viver e quanto mais intenso melhor, deve-se ter a certeza que a maioria do nosso dia, fica na faculdade, pois mesmo quando lá não estamos, de alguma forma estamos vinculado a mesma, seja com um msn, blog, trabalho, ou até mesmo no modo de pensar, afinal, o objetivo principal é despertar para reflexão.