30 de jul. de 2010

Você já pensou em ser voluntário de um projeto ambiental?


















O estudante de jornalismo da Faculdade Facitec, Edvaldo Ferreira, tem se mobilizado em defesa do Parque Ecológico Gatumé, em Samambaia, através da ONG que preside – Sociedade dos Moradores de Samambaia, para conscientizar a população e as autoridades responsáveis pela manutenção e conservação do parque. Você também pode colaborar com este projeto!

O Parque Ecológico Gatumé localizado entre a QR 425 e QR 427, em Samambaia, é vítima de queimadas, deposito de lixos e poderá ser vizinho de um aterro sanitário – que está em fase de implantação. A comunidade se preocupa em preservar a fonte Gatumé – que fica em uma Área de Preservação Ambiental – APA. Porém, não tem sido assistida pelos órgãos de proteção ao meio ambiente e isso tem preocupado a população.


A região do Parque Gatumé é aberta e não oferece segurança para os moradores, sendo assim a área fica imprópria para o lazer. A luta da comunidade e que seja feito a implementação de áreas de lazer, bancos e uma administração para evitar a depredação da região.


Conheça melhor o trabalho dos voluntários que buscam salvar o Parque Ecológico Gatumé – www.parquegatume.wordpress.com Twitter do projeto @Brasíliaverde


Quer colaborar com este projeto?
Fale com Edvaldo Ferreira, presidente da ONG – Associação dos Moradores e Amigos da Expansão de Samambaia. (61)3359-6778 ou 9281-0395

Nenhum comentário: