17 de jun. de 2010

Brasiliense é referência em difundir cultura na internet

Blogosfera
O Brasil hoje tem um elevado número de internautas que complementam o trabalho dos blogueiros e colaboram na difusão de conteúdo, serviços, ideias e até produtos. Na capital do Brasil, o blog Acontece Brasília é uma referência em difundir a cultura da elite para a periferia e vice-versa, e já alcançou seus 300 mil acessos.
O blog se pauta com eventos de todo o Distrito Federal, mas o foco é a capital. São shows, exposições, dicas de cinema, livros, CDs e até recitais de poesias. E as atualizações são diárias, com o apoio de artistas cênicos, músicos, produtores culturais, assessorias de imprensa e outros.
O Acontece Brasília é considerado uma referência na área de cultura em Brasília. "Além de ser apaixonado por arte, sou um internauta muito ligado às redes sociais. Essa foi a fonte de inspiração para começar a blogar e colocar em prática", comenta o jornalista de cultura e blogueiro, Eldo Gomes.
Interatividade
Em Brasília, é uma das principais referências na área de cultura e o site, com linguagem de blog, foi criado oficialmente no dia 03 de maio de 2008, mesmo dia da "Liberdade de Imprensa". O diferencial do blog é a interatividade com o público, feita através de e-mails, comentários, Twitter e outros.
É uma excelente fonte de informação para festas, eventos, teatro, música, exposições, dicas de livros, filmes e até pitadas políticas. "Falo sobre cultura, não apenas em Brasília, que é a capital, mas também nas trinta cidades satélites que cercam o DF e emergem a cada dia com novidades culturais e movimentos artísticos", afima o blogueiro Eldo.
O jornalista é blogueiro a cerca de três anos, sendo que em 2008 resolveu lançar o blog, durante a vida acadêmica. Foi ganhando espaço na blogosfera, leitores e conquistou mais de 300 mil acessos, em menos de um ano. Atualmente atinge mil acessos diários. E já foi pauta de programas de TV, rádio, revistas, jornais e é citado por diversos blogs, sites e até em páginas de órgãos federais.
Sobre o Acontece Brasília
O blog tem oficialmente dois anos na blogosfera e é uma referência na área de Jornalismo Cultural no Brasil

Sobre o blogueiro Eldo Gomes
Graduado em Comunicação Social - Jornalismo, já atuou em TV, rádio, jornais, sites, assessoria e é uma referência na áea de jornalismo cultural na capuital. Blogueiro a mais de três anos e internauta consumidor das redes sociais.

Serviço:
Brasileiro é referência em difundir cultura na internet

Nenhum comentário: