19 de fev. de 2009

BOLSA UNIVERSITARIA INTEGRAL



Começaram ontem (18 de fevereiro) as inscrições para o Bolsa Universitária Integral, programa do Governo do Distrito Federal que concederá bolsas de estudos integrais em instituições de ensino superior do DF. Ao todo são 15 faculdades e 1500 vagas.


Para concorrer à bolsa o estudante devem ter concluído o Ensino Médio, ter renda bruta mensal familiar per capita correspondente a, no máximo, 3 (três) salários mínimos; residir no DF no mínimo à 5 anos e não possuir outro curso superior, auxílio ou benefício com a mesma finalidade.

As inscrições serão feitas somente via internet no endereço eletrônico http:http://www.fap.df.gov.br/, até o dia 04 de março de 2009. O estudante contemplado receberá bolsa integral de estudos e em troca, ajudará na formação de crianças e adolescentes de escolas públicas do DF, na forma de estágio de 4 horas.


Programas como esse são muitos mais eficientes de que outros já implantados no sentido de incluir jovens de renda baixa na educação superior, pois possibilita não somente a entrada desses jovens na elite de profissionais intelectualizados, como também já o insere no mercado de trabalho.


Essa inclusão entre faculdades, estudantes e escolas públicas, foi um ótimo passo para a democratização da educação (básica e superior) no Distrito Federal, e mostra uma maior preocupação dos governantes com a formação profissional e intelectual dos brasileiros, a exemplo de outros programas, como o Programa Univerdade para todos - ProUni - do Governo Federal.


Para saber mais é só acessar a página do Fundo de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal – FAP ( http://www.fap.df.gov.br/) e fazer o donwload do edital => Para acessar o Edital, clique aqui.

Nenhum comentário: