12 de nov. de 2008

Discutindo a imprensa com o CQC?

Ciclo chega à última edição de 2008

7 de novembro de 2008

Com entrada franca, na próxima quarta-feira, 12/11, jornalistas locais e nacionais debaterão o tema “Jornalismo de Entretenimento”, pela nona edição do ciclo de conferências “A Imprensa discute a Imprensa”, realizado pela Associação dos Servidores da Imprensa Nacional e pelo jornal Correio Braziliense, no Auditório D. João VI, da Imprensa Nacional, em Brasília, a partir das 19 horas.

O evento integra as comemorações do bicentenário da Imprensa Nacional, do bicentenário de criação da marca Correio Braziliense e dos 200 anos de criação da Gazeta do Rio de Janeiro. Esta será a última edição de

2008 do ciclo de Conferências “A Imprensa discute a Imprensa”, já assistido por um público superior a mil pessoas - estudantes, professores de graduação, pós-graduação, mestrado e jornalistas profissionais.

Foram convidados a debater o tema da mesa-redonda os jornalistas Rafael Cortez, Eduardo Chauvert, Manoel Henrique Tavares Moreira e Clara Arreguy, editora de Cultura do Correio Braziliense. O evento será mediado pelo também jornalista e Diretor-Geral da Imprensa Nacional, Fernando Tolentino de Sousa Vieira.

Rafael Cortez é repórter do programa CQC (Custe o Que Custar), da TV Bandeirantes, que estreou em 17 de março deste ano, apresentado por Marcelo Tass. Embora criticado pelos intelectuais do país, o CQC registra semanalmente considerável pontuação no Ibope.O programa, irreverente e de humor, foca as notícias política, economia, cultura e celebridades.

Rafael é jornalista, ator e músico. Integrou a Companhia “4 na Trilha”, viajando por todo o país. Apresentou o espetáculo “Os Saltimbancos”, junto com a orquestra do Projeto Guri, na Sala São Paulo, e no Festival de Inverno de Campos do Jordão. Lançou recentemente audiolivros com três obras de Machado de Assis (“O Alienista”, “Dom Casmurro” e “Memórias Póstumas de Brás Cubas”), em homenagem à memória de Machado de Assis, cujo centenário de morte ocorreu em 29 de setembro.

Eduardo Chauvert é formado em Rádio, Televisão e Cinema. Atua como apresentador dos programas Alternativo, do SBT, e do Executiva Cultura, da Rádio Executiva FM.

O jornalista Henrique Moreira é mestre em Comunicação Social pela Universidade de Brasília e é o coordenador do Curso de Comunicação Social do UniCEUB. Possui cursos de extensão e aperfeiçoamento na área de produção de televisão, produção e redação de telejornalismo no San Antonio College, do Texas, Estados Unidos. É professor de jornalismo (gradução) e de pós-graduação em Comunicação.

Pela internet, o acesso será via portal da Imprensa Nacional - www.in.gov.br - e a participação dos internautas, com perguntas e comentários, será por meio de mensagens para o endereço eletrônico 200anosimprensanacional@in.gov.br.

Nenhum comentário: