25 de set. de 2008

Edital de Série de Animação para a TV

Quem sabe, sabe!

Ministério da Cutlura divulga os nomes dos dez selecionados para receber apoio financeiro de R$ 30 mil

A Comissão de Seleção do Concurso de Apoio ao Desenvolvimento de Projeto de Série de Animação para TV selecionou os dez projetos que receberão o apoio financeiro de R$ 30 mil, cada um. A relação dos contemplados, assim como a lista de espera, consta da Portaria nº 17, a ser publicada no Diário Oficial da União.
Confira os nomes dos projetos selecionados.

A Comissão de Seleção chegou ao resultado em reunião presencial, realizada na manhã desta quinta-feira, dia 25 de setembro, no Ministério da Cultura, em Brasília. Na abertura dos trabalhos, o secretário do Audiovisual, Silvio Da-Rin, lembrou que os dois editais para Animação - Série de TV e Curta Animação - serão reunidos em um único programa, o Anima TV. Inspirado nos moldes bem sucedidos do DOC TV, a meta é estimular ainda mais o setor: “O país tem um potencial imenso para animação e os editais servem para que possamos realizar de fato essa vocação”.

Da-Rin destacou que, uma vez que não é possível atender a toda a demanda, os editais objetivam não apenas apoiar mas, também, estimular a participação e o envolvimento do setor. “Induzimos o crescimento ao permitir que os inscritos tirem as idéias de suas cabeças e as ponham no papel. Ao incentivar a formalização das propostas, pode-se ter uma apresentação desses projetos para a captação de recursos por outros meios.”

O percentual de participação no Edital de Série de Animação para TV - 107 projetos inscritos - foi considerado bom pela Comissão de Seleção, especialmente quando considerada a capacidade instalada do setor de Animação no país e a quantidade de projetos apresentados, que já permite uma regionalização mais eficiente. “As cotas regionais são possíveis hoje devido ao número maior de projetos, graças às novas tecnologias digitais e o resultado de políticas públicas de apoio à produção”, comemorou o secretário do Audiovisual.
Fonte: Ministério da Cultura

Nenhum comentário: