12 de mar. de 2008

2008: o ano do web-consumidor

Mirko Mayeroff

Franco crescimento: esta é a melhor expressão para definir o momento do e-commerce no Brasil. Nos últimos anos, o País evoluiu no volume de vendas, no valor médio de compra, na quantidade de produtos adquiridos por um mesmo internauta e no número de e-compradores.O crescimento acelerado do número de consumidores – mais de 1 milhão de novos web-consumidores de 2006 para 2007 – resulta de fatores como melhoria na qualidade de serviços e atendimento, mais preocupação das empresas em cumprir prazos de entrega, antecipação de eventuais dúvidas e facilidade na hora da compra, assim como o aumento na freqüência de compra de “velhos” web-consumidores, aumento no valor médio de compra feita na web, melhores prazos, facilidades no crédito e preços competitivos em função da queda do dólar.O ano de 2008 será perfeito para o comércio eletrônico; estimamos um crescimento de e-compradores de no mínimo o dobro deste ano, ou seja, teremos mais de 2.5 milhões de novos compradores na web. E a demanda de aparelhos sem fio com internet integrada deve ajudar nesse processo. O mercado espera ultrapassar a barreira dos 10 milhões de compradores na Internet com certa facilidade.Falando do aumento nas vendas de produtos pela internet, estima-se um aumento anual de no mínimo 30% e espera-se continuar vendo picos em datas festivas de até 50%. Tudo leva a crer que os “produtos de internet” devem conseguir atrair cada vez mais os investimentos de mídia. Nesse caso, entender o meio web com profundidade e fazer parte dele será um grande diferencial para gerar bons frutos destes novos investimentos. Fusões estratégicas devem vir nesse momento com intuito de atender uma demanda ávida por bons resultados no meio web.Sites de busca devem potencializar a questão de relevância e eficácia, trazendo respostas cada vez mais coerentes e precisas. Assertividade em um serviço que gera qualidade de resultados pra quem anuncia e que, ao mesmo tempo, gera novas e boas oportunidades no mercado.O papel de uma empresa como a nossa é de extrema importância, focando na evolução de ferramentas que permitem acompanhar a todo instante qualquer movimento dentro de uma campanha feita na web, seja de links patrocinados ou qualquer outro formato. Interação, integração e velocidade eficaz são pontos fortes em 2008. Vamos a ele!

Mirko Mayeroff é diretor de novos negócios da empresa de tecnologia de marketing on-line WEBTraffic.

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