18 de jun. de 2008

Blog e Comunicação são novidades no Prêmio Comunique-se 2008

As categorias Comunicação e Blog são os destaques do Prêmio Comunique-se 2008. O lançamento do prêmio aconteceu na manhã de quarta-feira (18/06), no Hotel Renaissance, em São Paulo, com apresentação do presidente do site, Rodrigo Azevedo. Os usuários do Portal já podem fazer suas escolhas.
Uma das novidades é a categoria Blog. Na torcida, com seu blog Projeto Br, lá estava o jornalista Luis Nassif. "A categoria blog cria visibilidade para o prêmio", disse o jornalista. Nessa 6ª edição, Nassif analisa que o blog se consolidou. "Tem sua marca."
Outra mudança: a categoria Comunicação uniu as antigas categorias Comunicação Corporativa e Comunicação e Marketing. Agora, a categoria Comunicação é subdividida em Agência de Comunicação, Propaganda e Marketing e Profissional de Comunicação Corporativa.
Para o âncora Sérgio Patrick, da Rádio Bandeirantes, o Prêmio Comunique-se é uma ótima oportunidade para rever os amigos. "Já participei de cursos da Escola de Comunicação do Comunique-se, tenho muito apreço pelo site e aproveito a ocasião para conversar com outros jornalistas", disse o também coordenador de Esportes da emissora AM.
O colega de Patrick no Grupo Bandeirantes Fernando Vieira de Mello, diretor-executivo da TV Bandeirantes, também esteve presente no lançamento. O diretor lembra que Carlos Nascimento, Ricardo Boechat e Fernando Mitre, diretor de jornalismo, já foram destaques em edições anteriores. Segundo Vieira de Mello, a premiação tornou-se uma referência no meio. "Os jornalistas da Band acompanham com expectativa", afirmou.
Constábile Nicoletta, secretário de Redação da Gazeta Mercantil, também esteve no evento. "O Prêmio Comunique-se é importante na medida que reconhece o trabalho do jornalista", ressaltou.
CategoriasO Prêmio Comunique-se tem 13 categorias, alguma dividas em subcategorias. No ano passado, a organização do Prêmio criou a Galeria Mestres do Jornalismo, para profissionais que tiveram três vitórias consecutivas na mesma categoria ou cinco vitórias em anos aleatórios, também na mesma categoria. Eles passam a ser considerados hors concours.
VotaçãoA escolha dos vencedores realiza-se em três etapas. Na primeira delas, os próprios colegas jornalistas indicam os nomes dos candidatos. Em 22/07, serão divulgados os 10 classificados em cada uma das categorias e subcategorias e começa a escolha dos finalistas. Em 20/08, serão divulgados os finalistas e começa a votação para saber quem serão os vencedores. Veja aqui o cronograma.
A festa de premiação, com a revelação dos vencedores, acontece em 16/09/08.
Os patrocinadores desta 6ª edição são: Oracle, Embraer, Femsa, Tokio Marine Seguradora, Tam, Nextel, Petrobras, a indústria farmacêutica EMS, Light, Vale, Fiat. Os apoiadores: Estadão, Yahoo!, Negócios da Comunicação e Lance!. A empresa de auditoria independente Deloitte acompanha as fases de votação do Prêmio Comunique-se.
Acompanhe aqui todas as notícias do Prêmio Comunique-se 2008.

Comunique-se

Nenhum comentário: